Quem faz o Fogo Cruzado?

RIO DE JANEIRO

O Fogo Cruzado foi idealizado no fim de 2015, mas opera já através de uma plataforma aliada a um aplicativo mobile na região metropolitana do Rio de Janeiro desde 07.05.2017.

EQUIPE

Maria Cecília Oliveira

Idealizadora do Fogo Cruzado; Jornalista, especialista em segurança pública, política de drogas e administração pública.

Maria Isabel Couto

Gestora de dados: Doutora e mestre em sociologia pelo IESP/UERJ. Atualmente é pesquisadora associada do ISER. Foi coordenadora da área de segurança da FGV/DAPP; assistente de campo, gestora local e supervisora da UPP Social (programa da ONU-Habitat em parceria com a Prefeitura do Rio); e consultora do IPEA. Além disso, já trabalhou em outros projetos do ISER em parceria com a Seseg/UPPs e com a Senasp.

RECIFE

O Fogo Cruzado opera na região metropolitana do Recife desde 01 de abril de 2018, em parceria com o Núcleo de Pesquisas em Políticas de Segurança do Departamento de Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (NEPS/UFPE).

EQUIPE

José Luiz Ratton

Gestor local: Professor e Pesquisador do Departamento de Sociologia da UFPE, Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas de Segurança da UFPE (NEPS-UFPE).

Gidália Costa Oliveira

Coordenadora da Equipe de analistas de sistema e dados: Jornalista, com experiência em assessoria de imprensa, monitoramento, direito à cidade e advocacy.

Ricardo Caldas

Analista de Dados e Redes Sociais: cientista social, mestrando em Sociologia do PPGS-UFPE, pesquisador do NEPS.

Bruna Lumack

Analista de sistema e dados: cientista social, mestranda em Sociologia, no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (PPGS-UFPE).

Pedro Amaral

Analista de sistema e dados: cientista social, mestranda em Sociologia, no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (PPGS-UFPE).