Skip to content

Seminário em Olinda reunirá representantes do Fogo Cruzado e Rede de Observatórios da Segurança

Encontro é uma iniciativa do Gajop com a Rede de Observatórios

Na próxima semana, pesquisadores, analistas e representantes da Rede de Observatórios da Segurança na Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo estarão presentes no dia 30 de julho para o seminário “Prevenção da Violência: Os caminhos da periferia”, que acontecerá em Nascedouro de Peixinhos, em Olinda.

Esta será a primeira vez que representantes de todos os 5 estados participantes do Observatório estarão reunidos para discutir sobre segurança pública, comunicação e cultura. Além deles, organizações como o grupo Policiais Antifascismo, coletivos como Fala Alto, Ibura Mais Cultura e Tururu, a cantora Rayssa Dias e a jornalista Ciara Carvalho também estarão presentes.

“A proposta do seminário é reunir vários pontos de vista, tanto de representantes comunitários quanto de especialistas, com foco em uma concepção de segurança que não se resuma à polícia e à repressão, mas que se baseie no acesso a direitos, como o de ir e vir, de educação, saúde e lazer”, diz Edna Jatobá, coordenadora do Gajop e gestora local da plataforma Fogo Cruzado, que mapeia violência armada no Grande Recife.

Fogo Cruzado em Recife

O laboratório de dados sobre violência armada Fogo Cruzado, criado em 2016 no Rio de Janeiro, atua desde 2018 em Recife, e desde julho de 2019 segue na região em parceria com o Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), coordenado por Edna Jatobá.

Programação do evento “Prevenção da violência: os caminhos da periferia”

Deixe um Comentário





dezoito − 12 =

Copy link
Powered by Social Snap